Ortodontia

ortodontiaA ortodontia, especialidade muito procurada na odontologia, vem cada vez mais surpreendendo com as infinidades de técnicas e variações dos seus aparelhos.

A principal finalidade é a de que o paciente tenha a satisfação de um sorriso alinhado mediante uma mastigação funcional. Na maioria dos casos, o aparelho lingual é mais procurado por adultos, mas nada impede que adolescentes acima de 13 anos também usem este modelo, desde que tenham todos os dentes permanentes necessários.

O aparelho lingual ou invisível é a forma mais discreta existente no mercado para a correção e alinhamento dos dentes. Similar ao aparelho tradicional, tem como principal vantagem a estética por ser fixado na parte interna dos dentes, fazendo com que ninguém perceba que está sendo usado. Sendo assim, os dentes ficam livres de quaisquer materiais, tais como braquetes e placas.

Para um resultado com excelência, é necessário um diagnóstico especifico mediante uma avaliação clínica e radiológica para definir qual a técnica mais apropriada, de acordo com o perfil de cada paciente.

 

Marque uma avaliação, será um prazer ajudar!