Facetas de Porcelana

clareamentoSão pequenas lâminas que envolvem apenas a parte externa dos dentes e podem ser consideradas um procedimento simples, pois, as facetas são aplicadas na face anterior dos mesmos e são capazes de renovar o sorriso com naturalidade e beleza, por ser uma cópia natural dos dentes esteticamente corrigidos a nível laboratorial.

Geralmente as indicações das facetas são por motivos estéticos, tais como dentes escurecidos ou excessivamente restaurados. Ainda são capazes de corrigir o aspecto anatômico de dentes curtos, fraturados, com aspecto infantil ou até mesmo separados. O resultado é visível e efetivo, levando em média 2 consultas. Também indicada para pacientes que não tem interesse em fazer uso de aparelho ortodôntico para alinhamento dos dentes.

As porcelanas têm como principal vantagem a boa estabilidade de cor, pois as facetas confeccionadas com esse material não sofrem desgaste e por essa razão, possuem uma durabilidade que gira em torno de 10 a 15 anos.  Seu sucesso está diretamente relacionado ao processo de adesividade utilizado para retenção das mesmas. Além de profunda resistência é muito indicada em pacientes com sensibilidade dentária.

É necessário uma avaliação profissional para que, de acordo com o padrão facial de cada paciente, a melhor opção seja devidamente personalizada a fim de que haja harmonia entre o sorriso e rosto, da maneira mais natural possível.

 

Marque uma avaliação, será um prazer ajudar!