Clareamento

porcelanaO clareamento dental é um dos recursos da odontologia mais conhecidos e desejados porque transforma dentes escurecidos em dentes brancos. Proporciona também a recuperação dos dentes com manchas, pigmentos, alterações de cor provocadas por alimentação ricas em corantes (presentes em inúmeras comidas e bebidas), que com o passar dos anos, vão se impregnando cada vez mais, escurecendo assim sua cor original.

Para definir qual a melhor opção para clarear os dentes, entre método caseiro ou a laser e saber qual a concentração ideal do medicamento clareador, além de estabelecer o tempo necessário, é imprescindível a consulta de um profissional capacitado. Pois existem casos de dentes com canal tratado, aonde o clareamento não traz os mesmos resultados e um facetamento seria melhor indicado, assim como em outros pacientes, considerados mais sensíveis, podem ocorrer uma sensibilidade dentinária, sendo de extrema importância um diagnóstico eficiente, a fim de minimizar ou extinguir este transtorno.

Vale ressaltar que, embora o clareamento dental tenha se tornado bastante acessível e com resultados extremamente satisfatórios, trata-se de um procedimento que exige alguns cuidados, até mesmo na sua versão caseira.

 

Marque uma avaliação, será um prazer ajudar!