Botox

botoxCom os avanços da tecnologia, o cirurgião dentista ganhou um aliado de grande porte na estética e na saúde de seus pacientes: O uso da Toxina Botulínica A.

Popularmente conhecido como Botox, esta toxina vem sendo estudada e aplicada pelos dentistas com o objetivo de melhorar alguns problemas de saúde bucal, porém sua aplicação somente é permitida para casos que envolvam uso terapêutico da saúde bucal.

A indicação do Botox na odontologia se dá ao fato desta substância ter uma importante indicação terapêutica no tratamento de doenças causadas pelo excesso de contração dos músculos mastigatórios (apertamento dental e bruxismo), assimetrias faciais, hipertrofia do músculo masseter e disfunção das e articulações temporo mandibulares (DTM). Pacientes submetidos à este tratamento relatam melhoras significativas nos quadros de dor e desgaste dentários.

A aplicação do botox ainda garante o sucesso para correção do “sorriso gengival” , que expõe exageradamente a gengiva superior ao sorrir e é uma excelente alternativa para aqueles pacientes que não querem se submeter a procedimentos cirúrgicos para correção temporária deste sorriso ou que apresentam alguma leve diferença assimétrica.

 

Marque uma avaliação, será um prazer ajudar!