Como é possível aumentar tamanho dos dentes?

artigo-03
Sorriso Velho x Sorriso Jovem
13 de maio de 2016
clareamento
Curiosidades sobre o clareamento dental
6 de julho de 2016
tamanho-dos-dentes

A tecnologia, em constante avanço, favorece a todos os setores da sociedade. E não poderia ser diferente na saúde e na área de odontologia. Cada vez mais, há equipamentos mais modernos, técnicas, procedimentos e tratamentos mais atuais que contribuem para a satisfação, saúde e o bem-estar dos pacientes. Um dos exemplos disto é a chamada “estética do sorriso”. Ou seja, vários procedimentos para deixar o sorriso esteticamente mais bonito. Dessa forma, se você tem dentes curtos ou pequenos, saiba que há solução para alongar os dentes. Aliás, essa é apenas uma das muitas atuações da odontologia estética.

Tratamentos para alongar os dentes

Existem algumas maneiras de alongar os dentes, como: plástica gengival, toxina botulínica, facetas de porcelana ou lentes de contato dentais. Confira a seguir como funciona cada um desses tratamentos.

1.   Plástica gengival: Com a cirurgia plástica das gengivas, pode-se remodela-las e, assim, retirar tecidos. Consequentemente, haverá uma exposição maior do dente. Em outras palavras, o alongamento dos dentes ocorre por que diminuiu a gengiva. Além de ser indicada para alongar os dentes, a plástica gengival também é recomendada para quem sofre com o “sorriso gengival”. A cirurgia plástica das gengivas é simples e a recuperação é rápida.
2.   Toxina Botulínica: Como a toxina botulínica age na contração de músculos, no caso de dentes curtos, ela servira para controlar a abertura dos lábios quando o paciente sorri. Quer dizer, a toxina ajuda a controlar os músculos dos lábios. Assim, ao sorrir, dentes e gengivas são expostos de forma equilibrada, não aparentando que os dentes são curtos.
3.   Facetas em Porcelana e/ou Lentes de Contato Dentais: Ambos procedimentos são rápidos, práticos e não doem. A diferença entre as facetas de porcelana e as lentes de contatos dentais é tamanho e espessura de cada peça, bem como no desgaste do dente, que é necessário na faceta. Ou seja, no caso da faceta em porcelana é necessária uma diminuição do volume do dente. As lentes de contato dentais são mais delicadas, de espessura mais fina. Ambos procedimentos também podem ser utilizados para outros casos, como: dentes manchados, dentes escurecidos, dentes separados, dentes desgastados.

Se você está se se perguntando: “Afinal, qual procedimento é o melhor para meu caso?”. Saiba que a primeira ação a ser feita é buscar um dentista, especializado na área de odontologia estética, para que ele faça uma avaliação e identifique qual desses procedimentos é mais adequado para você. O dentista também pode fazer um “planejamento do sorriso”. Ou seja, identificar quais são os principais problemas que estão impactando no sorriso, e fazer um planejamento de tratamento. E você, já tinha este conhecimento sobre alongar os dentes. Já fez algum procedimento desse tipo? Ou tem vontade de fazer? Dê sua opinião e poste nos comentários!

Últimos posts por Claudia Pellegrino (exibir todos)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *